segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Atenção: Reunião Geral (com um sabor especial...)

Fúria, Seinenkai!

Todo mundo pronto pra 2011?

Pra gente começar bem o ano, estamos programando uma atividade especial pra o dia 29 de janeiro, sábado.

Pra começar, teremos nossa primeira reunião geral do ano. É muito importante que todos participem. Teremos a oportunidade de discutir os planos do Seinenkai para 2011, além de podermos nos integrar e conhecer melhor os novos participantes. (Sem falar nos tão esperados batismos dos novos membros. he-he-he).

No dia 29 teremos também nossa primeira Oficina de Culinária Japonesa, com o renomado Chef Banja (famoso pelo seu bolo de limão especial).

E para amenizar o calor do verão, nada como um delicioso prato de macarrão gelado...
Ei! Macarrão GELADO?!?!?! Calma, gente, não é uma invenção de nosso mestre cuca. Trata-se do prato chamado Hiyashi Somen, muito popular no verão japonês.

O Somen é um macarrão a base de farinha de trigo, como o Udon. Só que o somen é bem fininho, e muito mais leve. O molho que o acompanha é feito com hondashi (tempero japonês a base de peixe) e mirin (condimento de vinho de arroz e açúcar). Bom, acho que uma imagem fala mais...
Eu gosto mais do meu servido sem o caldo, com um pouco de gelo e o molho em uma tigelinha separada.
Hummm, que delícia!

Para maiores informações, acompanhe os seus emails. E não esqueça de CONFIRMAR SUA PRESENÇA com antecedência, já que precisamos comprar os ingredientes.

Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário