terça-feira, 28 de junho de 2011

Tanabata Matsuri 七夕

A Associação Nikkei do Rio de Janeiro realizará o Tanabata Matsuri, um festival japonês que retrata a lenda de amor entre dois jovens apaixonados. Neste festival é costume escrever pedidos em tiras de papéis coloridos e amarrados em ramos de bambu.

Venha participar deste evento, fazer seus pedidos, apreciar as comidas típicas japonesas: yakissoba, udon, sushi, temaki, yakitori, takoyaki, guioza, harumaki, ikayaki, nikuman, tempurá de camarão, tempurá de legumes, missoshiru, banana caramelada e doces japoneses e as atrações: taikô, origami, oshiê, desfile de quimono, dança típica japonesa, sorteios etc.

Local      : Associação Nikkei do Rio de Janeiro   
Data       : 09 de julho de 2011
Hora       : A partir das 18:00 horas até às 23:00 horas.
Ingresso : A entrada é franca, todavia estaremos cobrando a mesa com 4 cadeiras da seguinte forma: Associados R$ 10,00 e Não Associados R$ 20,00. A quem interessar recomendamos fazer a reserva na secretaria da Nikkei e o pagamento até às 17:00 horas do dia 07.07.2011, dois dias antes do evento. As reservas não pagas, serão liberadas para outros interessados a partir de 8:00 horas do dia do evento.


PS: Para mais informações sobre a história da festa, visite o site da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tanabata

2 comentários: